Busca no site:

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (ano-base 2018)

pesquisa_sobral

 

A Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários tem como finalidade acompanhar a qualidade do setor, conhecendo de perto o grau de satisfação dos usuários de planos de saúde no país. Os dados do IDSS revelam que a maioria dos beneficiários qualificou o plano da Unimed Sobral como Bom ou Muito Bom (75,00%). O estudo comprovou ainda que a maioria dos beneficiários recomendaria o plano Unimed Sobral(66%).

A metodologia da pesquisa foi desenvolvida pela ANS para ser realizada de forma padronizada pelas operadoras, de forma que os resultados possam ser comparáveis e que permitam criar uma série histórica de resultados. O resultado do índice demonstra como o mercado está se comportando nos itens avaliados anualmente e é um importante parâmetro para beneficiários de planos de saúde.
A intenção da ANS é incentivar as operadoras a melhorarem questões que afetam diretamente o cliente, como por exemplo, o modelo de atenção a populações prioritárias, como idosos, gestantes e crianças, a disponibilidade de prestadores de serviços e a resolução rápida e efetiva das queixas dos beneficiários.

Confira a pesquisa na íntegra e acesse também o parecer técnico da auditoria!

Logo ANS
Av. Dom José Tupinambá da Frota, 1951
CEP: 62010-290 - Centro - Sobral
Fone: (88) 3677-3000